5 de abril de 2016

Reunião PIBID dia 17 de Março

O grupo de artes apresentou novas tirinhas digitalizadas com objetivo de tornar a disciplina de Física mais atraente e com senso de humor. Veja abaixo

 O grupo de cadernos didáticos continuaram a digitação e transposição do conteúdo de cinemática presente no módulo 1, e afirmam que 70% da primeira apostila está completa.

A equipe de jogos separou as placas de madeira para o corte das peças do dominó da física e produziu a confecção dos adesivos com as grandezas, definições e fórmulas. A equipe de roteiros de aulas continuou com a preparação do slide do primeiro roteiro sobre cinemática em conjunto com os conceitos inicias do grupo de cadernos didáticos. A equipe de experimentos começou a fazer o Pêndulo de Newton, experimento de mecânica que mostra a conservação do momento linear e da energia.




A reunião ainda contou com um grupo de estudos dirigido pelo professor me. João Batista do Amaral, com a temática sobre o uso de tirinhas como ferramenta no ensino de Física. Pensando nas produções visuais do grupo de artes e sua possível utilização de quadrinhos no processo de ensino pelos bolsistas quando formados, o professor expôs um texto e um trabalho de conclusão de curso relacionados ao uso das tirinhas na sala de aula para provocar uma discussão entre os bolsistas. Confira o texto disponibilizado e fotos do grupo de estudos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário