EEEP. FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE




EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE

BOLSISTAS ID:

Antônio Inácio de Barcelos Neto
http://lattes.cnpq.br/2189757281048749

Antônio Nailson Balbino Carlos
 http://lattes.cnpq.br/9067044107305994
David Ribeiro Nobre
http://lattes.cnpq.br/1240956552300064

Francisco Gomes dos Santos
Francisco Rubens Xavier
Jocélio Marinho de Sousa 
 http://lattes.cnpq.br/5882179446778345

José Fabrício Marques dos Santos
http://lattes.cnpq.br/1563253225601007

Miquéias Barbosa Gomes
http://lattes.cnpq.br/1991477729008226 
Rarisson Alexandre Felix


SUPERVISOR:
Francisco Sioney Rodrigues Silva

A Escola de Ensino Estadual Profissionalizante Neilyta Carneiro Albuquerque, localiza-se à Rodovia Ce 362 – km 81 (próximo ao Posto Bandeira Banca) no município Massapê/CE.

 

1. CENÁRIO ATUAL
Um município não se desenvolve de um momento para outro. Para se desenvolver, torna-se necessário o trabalho de seus habitantes durante muitos anos. O povoado de Massapê começou a se desenvolver com a passagem da estrada de ferro, ligando Sobral a Camocim há mais de cem anos. Moradores das terras vizinhas e dezenas de cearenses que voltaram ricos da Amazônia (onde tinham ido explorar a borracha), estabeleceram-se aqui e foram construindo casas residenciais e comerciais. Em poucos anos, o povoado foi transformado em município com o nome de Vila da Serra Verde, sendo que dois anos depois voltou a se chamar Massapê (Pela lei estadual nº 540, de 10-08-1899, a vila de Serra Verde passou a denominar-se Massapê) por força da vontade da população.
Com uma população de aproximadamente trinta e seis mil habitantes e cento e catorze anos de emancipação política, Massapê teve a sua história econômica associada à agricultura, sobretudo à cultura do algodão arbóreo e herbáceo, caju, mandioca, que em virtude do crescente processo de urbanização outras atividades econômicas foram surgindo, cujo destaque dá-se ao comércio, a prestação de serviços e extração de fontes minerais.
Atualmente conta com unidades descentralizadas da Universidade Estadual do Vale do Acaraú(UVA).
A educação básica é representada por escolas da rede estadual, municipal, particular.
Apesar de Massapê ser uma cidade de referência no comércio, na prestação de serviços, na agricultura e na educação, não dispõe atualmente de mão-de-obra especializada para atendimento e execução de serviços de qualidade.
Nesse contexto, a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, oferece à juventude massapeense e da região Norte ( Senador Sá e Uruoca), a oportunidade de inserir-se numa escola de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, oferecendo inicialmente os cursos Técnicos em Redes de Computadores , Técnico em Mineração , Técnico em Agronegócios Técnico em Eletromecânica além de outros programas de qualificação profissional e/ou ação complementar de apoio à continuidade dos estudos.
O trabalho pedagógico inovador em método, currículo e gestão, é um diferencial em Ensino Médio em tempo integral, destacando-se como modelo na qualidade de ensino, no perfil dos educadores, cujo compromisso tem se firmado na busca de resultados exitosos, através da confiança, da responsabilidade, do espírito de equipe, da ética, do exemplo, da humildade e do espírito de servir, envolvidos todos na consolidação do trabalho escolar que visa a formação de jovem autônomo, solidário, crítico, participativo e apto a ingressar e permanecer no mundo do trabalho, tornando-se profissionais competentes e com responsabilidade social.
2. VALORES
  • Valorização do conhecimento
  • Respeito as diferenças
  • Disponibilidade
  • Ética
  • Liderança
  • Transparência
  • Compromisso
  • Honestidade
  • Espírito coletivo
  • Humildade
  • Autonomia, solidariedade e criticidade.

3. VISÃO DE FUTURO
Ser uma instituição acreditada no Estado do Ceará pela transparência, qualidade e responsabilidade quanto à formação humana, acadêmica e profissional do jovem, desenvolvendo o espírito de liderança e coletividade, comprometendo-se com um elevado nível de satisfação da comunidade regional até Dezembro de 2014.

4. MISSÃO
Formar jovens no Nível Médio garantindo o crescimento pessoal, tornando-os cidadãos críticos reflexivos, aptos para atuarem no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário