3 de abril de 2016

I Encontro de Física em Crateús


O IFCE-Campus Crateús estará realizando entre os dias 11 e 14 de abril, seu primeiro evento científico na área da Física que contará com os professores, alunos e pesquisadores nas áreas de física, matemática e ciências. O evento é aberto para a comunidade e tem como publico alvo os alunos das licenciaturas, professores, pesquisadores e alunos do ensino básico.

O Encontro contará com palestras, minicursos, apresentações orais e apresentação de pôsteres. Nas apresentações orais serão abordados assuntos como ondas gravitacionais, conceito de átomo, experimentos criativos para sala de aula, supercondutores, avaliação de ensino/aprendizagem na educação superior, como Kevin Bacon curou o câncer, comunicações ópticas, teoria da relatividade e o significado, a importância e o futuro da Física-Matemática.
Contará com os minicursos: Como resolver problemas de Física?, Algo de exata(o) nas Humanas,  Evolução das ideias da Física, Octave como ferramenta para o estudo da Física e O currículo de Física do ensino médio no Brasil.

I Encontro de Física do IFCE - Campus de Crateús
Local: Campus de Crateús
Data: 11 a 14 de abril de 2016

Inscrições no site http://certificadolivre.com.br/evento?id=50#.
As inscrições e publicações serão gratuitas aos participantes e apresentadores de resumos e banners após aprovação pelo Comitê Científico do evento.

Datas limite para submissão/inscrições de trabalhos (comunicação oral e posters):
Comunicação Oral (com duração de 15 min) – até 03/04/2016
Apresentação de Pôsteres – Até 03/04/2016
Ouvintes (Minicursos e palestras) – Até 07/04/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário