27 de abril de 2016

Ensino Em Cena IFCE – Campus Sobral


O Projeto “Ensino em Cena IFCE – Campus Sobral” pretende se utilizar a linguagem cinematográfica no processo de ensino-aprendizagem e difundindo e favorecendo a construção do saber de maneira lúdica, interativa e interdisciplinar.
A fim de transmitir aos educandos um melhor conhecimento do conteúdo estudado em sala de aula, será apresentada uma série de longas metragens que contemplarão os conteúdos de física, matemática, ciências, ensino, cultura e arte. Ao fim da apresentação do longa metragem, os alunos poderão participar de uma breve discussão crítica mediada por um professor, com intuito de esclarecer qualquer pormenor a cerca do conteúdo abordado.

O próximo longa a ser exibido será "A teoria de tudo" no dia 27 de abril a partir das 15 horas no auditório do IFCE - Campus Sobral. A ENTRADA É GRATUITA!!! Após da exibição haverá palestra do professor Danilo Sousa sobre o filme.

Sinopse: "Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário