25 de outubro de 2015

Atividades dos grupos do PIBID Física

Olá galera, bem vindo ao blog do Pibid Física IFCE Sobral.

Saiba mais o que os grupos dos bolsistas andam construindo de atividades extras:



Grupo das Artes
O grupo das artes estão construindo Tirinhas e Poesias, com o objetivo de aliar conhecimento de física ao humor fazendo com que o aluno tenha interesse pela física através das artes.
O primeiro trabalho realizado será uma Charge que abordará os conteúdos de dilatação térmica envolvidos no dia a dia, sendo que o grupo criará personagens para cada charge elaborada.
Além disso, o grupo apresentou uma palhinha da poesia de física que está sendo escrita. Foi muito aplausos!
Confira em breve as publicações das charges.

Grupo dos Jogos
O grupo dos jogos está construindo a Roleta do Conhecimento. O objetivo principal do jogo é levar conhecimento de Física para os alunos, através de um jogo lúdico e interativo. Além da metodologia de aprendizado, os alunos também participarão das atividades em grupo, estimulando o trabalho em equipe.
Mistério e suspense no ar...As regras do jogo não foram divulgadas! O que será que vem por aí? Vamos aguardar.
Acompanhe a montagem do experimento através das fotos.







Grupo dos Experimentos
O grupo de experimentos está confeccionando um barquinho elétrico, que consiste em um experimento no qual há transformação de energia elétrica em energia mecânica. Os bolsistas trabalharão com 4 pilhas que fornecerão a energia elétrica para que o motor gire as pás que farão a locomoção do barquinho feito com uma estrutura de isopor. Acompanhe alguns passos dos experimentos por meio das fotos: 









Grupo do Informativo
O grupo está deixando a turma ansiosa com a espera do folheto que vem por aí. Os bolsistas do grupo do informativo estão finalizando o Informativo, que contará com as notícias realizadas pelos bolsistas através do folheto. O informativo contribuirá para divulgar as atividades dos bolsistas,  principalmente para aqueles que não tem acesso a internet.

Breve postaremos aqui o próximo informativo!

Grupo das Mídias
O grupo das mídias não poderia ficar de fora! É o grupo que mantém você sempre por dentro das atividades realizadas pela garotada do Pibid de Física do IFCE Sobral.
Sugestões de matéria, mande-nos um e-mail para: pibid.ifce.sobral@gmail.com 

 Post: David Nobre, Cristóvão Jean e Jocélio Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário