3 de agosto de 2016

Projeto "Física no Trânsito"

O projeto desenvolvido na E.E.E.P Lysia Pimentel pelos bolsistas Lucas Roberto e Cristovão Jean teve como objetivo a associação dos conhecimentos da Física com o trânsito, também trazendo a conscientização de regras básicas do trânsito e direção defensiva, como o uso de cintos e capacetes entre outras.
A primeira etapa do projeto foi a aplicação de questionário a respeito dos conhecimentos prévios dos alunos a respeito da relação entre a Física e o trânsito. Na segunda etapa houve a realização de de três encontros com  a turma de 3º ano da turma do curso técnico de regência.
O primeiro encontro foi realizado no dia 27 de abril tendo como tema a explicação de fenômenos físicos no trânsito, gerando muitas discussões sobre colisões e momento linear. O segundo encontro foi realizado no dia 4 de maio com a temática "Educação no Trânsito", mostrando as principais causas de acidentes e prevenção.O terceiro encontro, no dia 11 de maio, houve uma atividade desenvolvida. A turma foi divida em grupos, com o objetivo de uma produção textual  sobre 4 perguntas geradoras. 
Por fim  houve a aplicação de um segundo questionário para observar os conhecimentos obtidos pelos alunos no decorrer do projeto.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário