9 de agosto de 2016

Projeto "Feira de Ciências"

Os bolsistas Alcinete Maciel e Carlos André Pereira, primeiramente iriam formar grupos de no máximo quatro alunos do Colégio EEM Dr. João Ribeiro Ramos, os quais iriam ser orientados pelos bolsistas do PIBID durante a pesquisa do assunto sugerido pelo professor e pelos próprios alunos.

Estes encontros para orientação iriam ocorrer semanalmente no contra turno, logo depois de estudar sobre o assunto iriam buscar uma forma de por em prática através de experimentos o que foi estudado. Todos os experimentos confeccionados seriam reunidos para serem apresentados para toda a escola através de uma feira de ciências, onde os alunos socializariam o conhecimento científico adquirido. Mas devido à greve na escola, o projeto infelizmente não pôde ser executado.

Com a chegada dos novos bolsistas (Fabiana Aguiar, Cirlane Ferreira e Thércio Martins), os mesmos se interessaram pelo projeto passando a apoiá-lo. Durante a greve os bolsistas se empenharam na revitalização do laboratório de ciências, passando a usá-lo na confecção de experimentos que seriam utilizados no projeto. Todos os experimentos confeccionados ficaram para uso dos alunos na escola e para serem utilizados no recreio interativo.

O Projeto tem como objetivos:
  • Incentivar os estudantes a adquirir conhecimento científico nas diferentes áreas;
  • Instigar a capacidade inventiva e investigativa;
  • Estimular a troca de conhecimento, chamando atenção do aluno para o fato de que ele se beneficia com os avanços que a pesquisa cientifica já trouxe e que ele pode contribuir para o futuro desta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário