16 de dezembro de 2014

XI Jornada Espacial


Em virtude do excelente desempenho da aluna Sarah Silva da E.E.E.P. Lysia Pimentel  na XVII olimpíada brasileira de astronomia e astronáutica (OBA), o professor-supervisor do PIBID Layard Sabóia ataunte na referida escola recebeu o convite juntamente com a aluna para participarem da XI jornada espacial que ocorre  anualmente pelo Programa AEB Escola, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Neste ano de 2014, a jornada ocorreu entre os dias 16 a 21 de novembro em São José dos Campos, cidade que comporta o maior polo tecnológico aeroespacial brasileiro.

Na ocasião eles tiveram a oportunidade de conhecer as atividades espaciais nacionais por meio de palestras, oficinas e visitas às instalações do DCTA e Inpe, em São José dos Campos/SP.

Entre as palestras, destacaram-se diversos dos especialistas do Inpe, IAE, ITA, CLBI e AEB, entre outros. Nas palestras foram abordadas as temáticas relativas à astronomia, foguetes, satélites e suas aplicações. Quanto às oficinas, destacaram-se as de astronomia, interpretação de imagens de satélites e a construção e lançamento de foguetes produzidos com garrafas PET.











"O enriquecimento escolar da aluna e meu enriquecimento profissional é significativamente devida a grande troca de experiências obtidas no evento.Voltamos conhecendo o que temos de mais avançado no campo da astronáutica, como também onde nosso país se encontra nesse cenário." Afirmou Layard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário