16 de dezembro de 2014

IV Seminário Nacional do PIBID

Aconteceu na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 08 e 12 de Dezembro de 2014 o IV Seminário Nacional do PIBID, o evento aconteceu simultaneamente com o V Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC) e o XI Seminário de Iniciação à Docência - SID UFRN. O PIBID Física IFCE Sobral não poderia ficar de fora do evento e contou com grande participação dos bolsistas e supervisores.

 Destacam-se no evento a interdisciplinaridade, a transdisciplinaridade  e a multidisciplinaridade presentes em todos os momentos do evento. Sediando a maior parte do evento, o Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) demonstrou-se favorável para realização dos eventos demonstrando sua imponência quando se fala de infraestrutura.

Contando com a participação de diversas Universidades e Instituições de Educação de todo o país o momento é oportuno para troca de ideias e exposição de atividades realizadas, o IFCE SOBRAL através do PIBID FÍSICA participou das Exposições de Banners e Objetos Educacionais destacando a sua alegria e irreverência diante das pequenas casualidades.

O ENALIC é uma oportunidade única para a difusão de novas ideias e conceitos, promove a socialização em maior escala vista no país e atinge um número gigantesco de participantes, dados da organização estimam que participaram dos cinco dias de evento cerca de 16.000 mil pessoas, ligados todos direto ou indiretamente às Licenciaturas nas suas mais diversas áreas.

Já dizia Newton que "o que sabemos é uma gota", reconhecer o quanto ainda se pode melhorar, aprimorar e trazer consigo novas metodologias de abordagem e ensino causa o engrandecimento profissional de professores e de alunos a medida que abrem-se a novas concepções e novos pontos de vista.

Eventos grandes são importantes para a grande difusão de conhecimento e ideais, quando associados a pequenos eventos, reuniões e discussões, alcançam a plenitude da sua explanação quando podem ser analisados casos gerais, comuns a todo um país, a casos bem específicos, inerentes de cada individualidade local.

Este artigo é apenas uma prévia, desculpe-nos quaisquer transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário